quarta-feira, 30 de junho de 2010

Charles Baudelaire como pensador

Charles Baudelaire como pensador tem esta afirmação: "Deus é o único ser que, para reinar, nem precisa existir. " Esta frase enigmática de Baudelaire veio trazer Luz às mentes obscuras do Universo. Os criacionistas acreditam n' Ele e dizem que foi o Criador de tudo quanto existe. Os evolucionistas mais cépticos dizem que houve uma evolução e que chegamos aos nossos dias com esta configuração. Dentro duma Cosmogonia, tivemos Famílias inteiras de Deuses e todos os seus Mitos. Tivemos e temos um Deus que é comum às três grandes Religiões. “Eu sou Jeová, o Deus que tem todo o poder, apareceu a Abraão, a Isaque e a Jacob, ainda que não tenha revelado a eles toda a força do meu nome Jeová”. São elas Judaísmo, Cristianismo e Islamismo. Alem destas muitas outras se formaram com os seus próprios Deuses. Daqui a grande máxima de Charles Baudelaire mesmo que Deus não exista o Planeta tem tendências religiosas. Não vale a pena entrar em grandes polémicas porque o que acima foi dito é o resultado da equação, seja ela racionalista ou uma questão de fé no Divino.
Portanto não brinquemos, quando o "Telescópio Espacial Hubble". Satélite astronómico, artificial não tripulado que transporta um grande telescópio para a luz visível e de infravermelhos, quando este envia para a Terra imagens da formação de uma nova estrela, nós dizemos que Deus continua a Criar. Isso talvez seja um absurdo mas não foi levado em conta quando as Religiões se formaram.
Vivamos de consciência tranquila e não façamos ao próximo, aquilo que não queremos que nos façam a nós.


Um bem-haja



Zé Ernesto Gaia



terça-feira, 29 de junho de 2010

O INFERNO E A IGREJA BAPTISTA

Antoine Lavoisier célebre por seus estudos sobre a conservação da matéria, mais tarde imortalizado pela frase popular "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma". Isto traduz que o Inferno local da morada dos mortos, não passa de um local onde a matéria se transforma. Seria difícil de admitir que sendo os Deuses ou Deus criado pelo Homem à sua semelhança, com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos. Não criasse Mitos Religiões e filosofias que suportassem a sua aventura sobre o Planeta. O pensamento Filosófico desta afirmação, "donde vimos, o que fazemos aqui e para onde vamos, termina no princípio de Lavoisier. Os Mitos e as Religiões, devido ao desenvolvimento de certas fontes orais e mesmo para justificar o abstraccionismo da evolução das espécies. Criou seres superiores para justificar o que não tem justificação possível. Inferno é um termo usado por diferentes religiões, mitologias e filosofias, representando a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. A origem do termo é latina: infernum, que significa "as profundezas" ou o "mundo inferior".A palavra inferno, que hoje conhecemos, origina-se da palavra latina pré-cristã inferus "lugares baixos", infernus. Se a Igreja Baptista, sentencia, que um Ser Humano "vai arder no inferno para sempre"o problema é deles. Porque "Na Natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma".


Bem-haja



Zé Ernesto Gaia



A MULHER E A FAIXA DE GAZA


Gostava de dizer, que geograficamente o espaço entre o cós das calças de ganga e a parte de baixo do Top feminino, podemos considerar a Faixa de Gaza.
Encontra-se entre os Montes Golã e a Terra Prometida. Há muito tempo que os Palestinianos defendem essa Faixa, mas sem ela Israelitas e Palestinianos ficam mal servidos do seu belo território.
Os Judeus dizem que essa Faixa é deles desde Abraão, os Palestinianos, que lhes foi dada o nome pelo Imperador Romano Adriano, quando derrotou e enxotou os Judeus da Terra Prometida.
O Tratado de Versalhes contribuiu para o conflito israelo-palestiniano. Se não se entenderem nós Homens estamos interessados em ficar com ela, para nosso proveito.


Um bem-haja



Zé Ernesto Gaia